E o que já sei desta fantástica cidade? É a capital e maior cidade da Bulgária. É uma cidade bonita, com locais que vale a pena visitar, como por exemplo, a catedral de St. Alexander Nevsky, a igreja de Boyana (um Património Mundial da UNESCO), a mesquita de Banya Bashi, o Borisova gradina ( ou seja, o jardim de Bóris), o teatro nacional Ivan Vazov, como tantos outros. Quero visitá-los a todos!
Estou a pensar em viajar, em viajar muiiito, para países como a Turquia, Grécia, Roménia, quero estar em contacto com novas culturas... Ah, e claro, primeiro que tudo quero conhecer a Bulgária de uma ponta à outra. Mas isto só é possível porque a vida neste país é muito barata (o ordenado mínimo é 122€), o que permite viajar dentro do país e para outros países a preços baixíssimos.
No Inverno, a Bulgária atinge temperaturas negativas, pelo que é um país muito frio. Durante toda esta época, neva, portanto tenho que aproveitar para aprender a fazer sky e snowboard. E habituar-me aos casacos de neve, às botas de neve, às camisolas de lã, e... ao chocolate quente ao fim da tarde.
Já disse que quero visitar todos os locais de Sófia, que quero viajar, fazer desportos de neve, mas o que me move para este país é o estudo. Isto de só pensar em passear é muito bonito, mas tenho também que pensar em estudar, em tirar excelentes notas, e vir para Portugal com uma boa média. Vou para NSA (Nacional Sports Academy). Um dos grandes motivos por querer ir para Sófia é por causa desta academia, pois é muito prestigiada. Antes das aulas começarem, vou tirar um curso intensivo de búlgaro, pois vai ser útil para comunicar no dia a dia e para a minha adaptação, sim, porque a língua búlgara não é nada fácil.
Mas... não vou sozinha (é claro). O Vitor (meu namorado), o Ricardo e o João vão partir nesta aventura, comigo. Todos estamos ansiosos pelo dia em que partimos... Contudo, não vamos ver a família e amigos durantes seis meses. Como será que reagiremos a isto?
Sem comentários:
Enviar um comentário